Por Wendell Reis | InvestigaMS
Servidores aposentados do Governo de Mato Grosso do Sul compareceram à Assembleia Legislativa nesta terça-feira para cobrar a redução da alíquota de 14% na contribuição previdenciária.
“Eles representam milhares de outros servidores espalhados por Mato Grosso do Sul, principalmente quem recebe menores salários, que não são gigantescos como de outros, mas tendo 14%, sentem no seu orçamento. Já tem despesa com remédio, médico. É injustiça cobrar de quem já contribuiu a vida inteira”, declarou o deputado Pedro Kemp.
O deputado solicitou a criação de uma comissão para ir até o governo buscar uma proposta concreta para resolver o problema. Ele pontuou que o governador Eduardo Riedel já sinalizou a possibilidade de uma proposta após um estudo.
“Os servidores cobram, quantos anos vão ter que esperar? Temos que apresentar uma proposta para este ano para atender a este pedido de servidores que já deram sua vida pelo estado de Mato Grosso do Sul “, complementou.
O deputado Lídio Lopes (Patriota) também defendeu o pedido, ressaltando que é servidor público de carreira. Ele lembrou que era presidente da CCJ quando fez uma emenda para suprimir a questão dos aposentados, mas foi voto vencido.
LINK|-|www.investigams.com.br|-|investigaMS