Concorrência de Nelsinho com Vander afasta PSD de cargos federais em MS

O PSD não deve indicar nenhum nome para os cargos do Governo Federal na gestão de Luís Inácio Lula da Silva

23/03/2023 00h00 - Atualizado em 23/03/2023 às 14h12

Wendell Reis | InvestigaMS

O PSD não deve indicar nenhum nome para os cargos do Governo Federal na gestão de Luís Inácio Lula da Silva. As negociações ficaram comprometidas depois que o deputado federal Vander Loubet (PT) anunciou que será candidato ao Senado nas próximas eleições.

Vander disse que não disputa mais o cargo de deputado federal e tentará o Senado. Automaticamente, o deputado será concorrente do presidente do PSD no Estado, senador Nelsinho Trad, que disputará a reeleição.

O deputado petista, que coordena a bancada federal em Mato Grosso do Sul, chegou a dizer que estava tratando de cargos com Nelsinho, que seria responsável por indicar os cargos ligados a ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Pesca.

Procurado pela reportagem nesta semana, Nelsinho disse que as tratativas estavam sendo feitas por Fábio Trad (PSD), que integra o Governo Lula, na Embratur. Já o ex-deputado Fábio Trad declarou que não foi procurado por ninguém do Governo Federal para falar sobre cargos do PSD no Governo Lula em MS.

Nos bastidores o comentário é de que a antecipação de Vander atrapalhou as tratativas, já que ele estuda uma dobradinha com Reinaldo Azambuja. Neste cenário, se Nelsinho se aproximar do Governo Lula, perderia votos do eleitor bolsonarista. Até o momento, Nelsinho tem acompanhado o grupo mais ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e chegou a votar contra o próprio partido na corrida pela presidência do Senado para apoiar o grupo de oposição.

Por enquanto, o posto de candidato ligado a Bolsonaro está sem nomes no Estado para o Senado. Soraya Thronicke, que foi eleita na onda bolsonarista, já não é próxima ao grupo. Como nas próximas eleições serão eleitos dois senadores, Nelsinho teria chances mesmo se outro nome com maior proximidade ao ex-presidente surgisse.

Sem o PSD, o PT já indica nomes para os ministérios ligados ao PSD em Mato Grosso do Sul. Para a Pesca, o partido indicou o vereador de Glória de Dourados, Júlio Cleverton dos Santos (PT). Ele concorre ao cargo com Cauê Marques, indicado pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/03/23/concorrencia-de-nelsinho-com-vander-afasta-psd-de-cargos-federais-em-ms/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros