Do outro lado: As maiores curiosidades sobre a Austrália

As maravilhas de um país que está a mais de 15 mil quilômetros do Brasil

30/03/2022 00h00 - Atualizado em 10/06/2022 às 21h34

A Austrália está localizada na Oceania. É o sexto maior país em área do mundo, com 7,6 mil km² e mais de 26 milhões habitantes. A capital é a cidade de Camberra, mas a maior e mais famosa cidade do país é Sydney. A região é conhecida por sua riqueza e desenvolvimento humano, sendo a 13ª maior economia do mundo, com um PIB de mais de US$ 1,6 trilhão.

A Austrália apresenta uma variedade de climas, além de um relevo, predominantemente, plano. As montanhas são abundantes na costa leste australiana e o centro do país é desértico. A região é uma grande produtora de recursos naturais, principalmente carvão mineral e alimentos. Também possui uma biodiversidade única, com dezenas de milhares de espécies endêmicas (que se originaram e existem somente naquele país).

A língua oficial é o inglês e, por isso, é um dos principais destinos para quem deseja estudar mais a língua. A cidade mais procurada para intercâmbios é Melbourne, onde mais de um terço da população é formada por estudantes. No local, há oito universidades e inúmeras escolas de idiomas para quem quer se aprofundar. Já em Adelaide, estão as faculdades com maior nível educacional e menor custo de alojamento da Austrália. Nas quatro universidades da cidade, 27% dos alunos são estrangeiros.

O clima do país varia bastante, principalmente entre a parte mais central do continente e as regiões próximas da costa. As épocas do ano são parecidas com as do Brasil, com uma estação quente e úmida e outra seca e fria. Entre dezembro e fevereiro ocorrem as chuvas e entre junho e agosto acontece o inverno, quando chega a nevar no sul do país. A diferença de fuso horário para o Brasil são 12 horas.

Entre as comidas típicas da Austrália, nada muito estranho ao paladar brasileiro. No cardápio: costelinha com molho barbecue, a famosa torta de carne para lanches e cafés e o peixe empanado com fritas. O destaque vai para o Vegemite, uma pasta de levedo de cerveja muito utilizada em aperitivos e apreciada com pão. Além disso, o carneiro assado é muito consumido devido ao seu tempero especial com menta e vinagre - uma combinação diferente que os turistas aprovam.

O país estava com suas fronteiras fechadas para quase todos, exceto os cidadãos e estrangeiros que residem no país, desde o início da pandemia. Agora, para entrar no local, além do visto obrigatório, é necessário ter o passaporte de vacinação contra a covid-19. Entre as sugestões de cidades para se visitar estão Sydney, Cairns e Gold Coast.

LINK|-|https://drive.google.com/file/d/1G6B0tg7AJhaXKSqnXplcLNO4drOv_8kx/view?usp=sharing|-|Leia essa e mais matérias na 10° edição da CGCity!


Notícias Relacionadas »