O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a licitação para a recuperação da ponte sobre o rio Paraguai na BR-262, em Corumbá, com investimento estimado em R$ 11,7 milhões. O secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, ressalta a importância da obra para garantir segurança e fluidez no tráfego, preservando a logística da região. A abertura das propostas está marcada para 15 de dezembro de 2026, às 9h30, podendo ser consultados detalhes no portal eletrônico Ekronos e nos sites da Agesul e do PNCP.
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou o processo de licitação para a recuperação da ponte sobre o rio Paraguai, localizada na BR-262, em Corumbá. A obra, estimada em R$ 11,7 milhões, prevê a revitalização da principal rota de acesso ao município pantaneiro.
De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, a obra é considerada fundamental para garantir segurança e fluidez no tráfego. "A ponte sobre o rio Paraguai é um dos corredores mais importantes do Estado. Nossa prioridade é assegurar que ela continue desempenhando esse papel com segurança e eficiência", afirmou.
Com o lançamento do processo licitatório, o Governo busca assegurar maior durabilidade à estrutura, preservar a segurança dos usuários e manter a conectividade logística em uma das regiões mais estratégicas de Mato Grosso do Sul.
A abertura das propostas está agendada para 15 de dezembro de 2026, às 9h30 (horário local), por meio do portal eletrônico Ekronos. O edital e seus anexos podem ser consultados nos sites oficiais da Agesul e do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).