As pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul devem se intensificar entre o fim da manhã e o início da tarde deste sábado (11), afetando especialmente a região norte do Estado, com maior probabilidade em Costa Rica e Coxim. Em Campo Grande, o tempo será ensolarado pela manhã, com mínimas de 20°C e máximas de 34°C, enquanto Dourados e Ponta Porã podem registrar até 35°C e 36°C, respectivamente. Três Lagoas terá mínimas de 21°C e máximas de 35°C, e Sonora poderá chegar a 37°C, mesmo com possibilidade de chuvas e trovoadas. Corumbá também terá temperaturas elevadas, podendo atingir até 40°C.
As pancadas de chuva devem se intensificar entre o fim da manhã e o início da tarde deste sábado (11), feriado em que Mato Grosso do Sul celebra 48 anos de criação. Conforme a Climatempo, a chuva ocorre em pontos isolados da capital, mas os principais impactos serão sentidos na região norte do Estado.
Municípios como Costa Rica e Coxim estão entre os que têm maiores chances de chuva, enquanto as áreas de instabilidade avançam pelo interior, atingindo também o oeste e o sul de Mato Grosso do Sul. Cassilândia e Três Lagoas aparecem com possibilidade de chuva significativa.
Em Campo Grande, o sol aparece pela manhã, com mínima de 20°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura pode chegar aos 34°C, com chances de pancadas de chuva em pontos isolados durante a tarde e à noite.
Em Dourados, a máxima pode atingir 35°C, com maior probabilidade de chuva. Já Ponta Porã deve registrar até 36°C.
Em Três Lagoas, a mínima prevista é de 21°C, e a máxima pode alcançar 35°C. O calor será ainda mais intenso em Sonora, onde os termômetros podem chegar a 37°C, mesmo com possibilidade de chuva forte e trovoadas.
Também há chance de chuva em Corumbá, onde o tempo abafado deve fazer os termômetros marcarem até 40°C.