Sul de MS terá mínimas de até 11°C nesta quarta-feira (8)

Termômetros registram declínio acentuado no sul do estado, enquanto norte e bolsão seguem com calor e chance de chuva

Por Redação
08/10/2025 06h21 - Atualizado há 3 horas
Sul de MS terá mínimas de até 11°C nesta quarta-feira (8)
(Créditos: Reprodução)
Resumo IA | MSConecta Tudo que você precisa saber — de forma rápida.
Ver agora

A quarta-feira (8) em Mato Grosso do Sul será marcada por tempo firme e temperaturas mais baixas, com mínimas variando entre 11°C e 15°C. Embora o clima predominante seja estável, há possibilidade de chuvas isoladas no norte e sul do estado, com acumulados que podem ultrapassar 30 mm em 24 horas. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 16°C e 31°C, com ventos de intensidade entre 30 a 50 km/h e rajadas em pontos isolados.

A quarta-feira (8) será marcada por tempo mais firme e temperaturas mais baixas em Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão, a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece a presença do sol e a variação de nebulosidade em grande parte do estado.

O principal destaque do dia será a queda nas temperaturas, que podem chegar a mínimas entre 11°C e 13°C, especialmente nas regiões sul e cone-sul. Apesar do predomínio do tempo estável, pancadas de chuva e tempestades isoladas ainda podem ocorrer no norte, bolsão e sul do estado, influenciadas por uma área de baixa pressão atmosférica associada à passagem de cavados. Nesses locais, os acumulados de chuva podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas.

As mínimas devem variar entre 11°C e 15°C e as máximas entre 22°C e 29°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. No Pantanal e sudoeste, os termômetros registram mínimas de 16°C a 20°C e máximas que podem chegar a 32°C. Já nas áreas do bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas ficam entre 19°C e 23°C, com máximas de até 35°C.

Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 16°C e 18°C e máximas que podem atingir 31°C. Os ventos sopram do quadrante sul (sul/sudeste), com intensidade variando de 30 a 50 km/h, e há possibilidade de rajadas acima de 50 km/h em pontos isolados.


Notícias Relacionadas »