Os interessados em disputar uma das 15 vagas para juiz substituto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) têm até as 16h desta quinta-feira (18), no horário local, para realizar a inscrição. O cargo oferece remuneração superior a R$ 32 mil.
Para validar a participação no concurso, é necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 320. O boleto, gerado no ato da inscrição, deverá ser quitado até o dia 19 de setembro, um dia após o encerramento do prazo.
O edital foi lançado em 18 de agosto e prevê, além das vagas imediatas, a formação de cadastro reserva. A organização é feita em conjunto pelo TJMS e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelas duas primeiras etapas do 34º Concurso Público da Magistratura. Todas as fases ocorrerão em Campo Grande.
No ano passado, o 33º concurso para juízes também disponibilizou 15 vagas para juiz substituto, com os resultados divulgados em outubro. Já em 2024, o TJMS promoveu outro certame, destinado ao preenchimento de 860 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior.
Na aplicação das provas desse concurso, em 12 de maio de 2024, foi registrado alto índice de faltas: 6.971 candidatos não compareceram, o que representou mais de um quarto dos inscritos.