O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (15) o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva do concurso da Polícia Civil. A lista está disponível no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 83 e 90, com 12 versões diferentes para o cargo de escrivão e outras 12 para investigador.
Os candidatos que discordarem de alguma questão podem apresentar recurso até as 23h59 desta terça-feira (16), no horário de Mato Grosso do Sul. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site do Instituto Avalia (www.avalia.org.br).
Segundo o edital, cada recurso precisa ser fundamentado de forma clara e objetiva, com justificativa individual por questão. Também é exigida a inclusão de referências bibliográficas que sustentem o pedido de revisão. Recursos que não atenderem a esses requisitos podem ser desconsiderados.
Após a análise das contestações, será divulgado o gabarito oficial definitivo, que servirá como base para a correção das provas.
A etapa escrita foi aplicada no domingo (14). No total, 21.422 candidatos estavam aptos a participar do certame, que oferta 300 vagas para investigador de polícia judiciária e 100 para escrivão, somando 400 oportunidades.