Campo Grande recebe, no dia 7 de setembro, a partir das 17h, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, que terá como destaque a cantora Liniker. O evento, realizado no Parque das Nações Indígenas, é gratuito e contará ainda com a abertura do cantor sul-mato-grossense Silveira.
A iniciativa faz parte da programação cultural promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), da Fundação de Cultura de MS e do Sesc-MS.
Nascida em Araraquara (SP), Liniker se consolidou como uma das principais vozes da música brasileira contemporânea. Desde o lançamento do EP Cru (2015), a artista constrói uma trajetória marcada pela autenticidade e pela potência de sua voz. Em 2016 lançou Remonta e, em 2019, Goela Abaixo. Também brilhou como atriz ao interpretar Cassandra na série Manhãs de Setembro (2021), da Prime Video.
Em 2021, lançou o primeiro álbum solo, Indigo Borboleta Anil, vencedor do Grammy Latino, tornando-se a primeira artista transgênero a receber a premiação. Já em 2024, apresentou CAJU, um trabalho com 14 faixas que reúne participações de Lulu Santos, BaianaSystem, ANAVITÓRIA e Pabllo Vittar. O disco é definido como uma jornada sonora de resistência, afeto e liberdade.
Silveira mistura MPB, pop e soul
Natural de Corumbá, Silveira começou sua trajetória musical aos 13 anos e desde 2020 segue em carreira solo. Em suas composições, reúne referências da MPB, do pop, do soul e de sonoridades afro-latinas.
Com o show AfroAfetos, o artista leva ao público canções que tratam de resistência, ancestralidade e afeto, traduzindo experiências e sentimentos marcados pela luta e pelo amor. Aos 29 anos, já passou por grandes palcos do estado, como o Festival América do Sul Pantanal e o Festival de Inverno de Bonito.