Hospital de Fátima do Sul recebe novos equipamentos de raio-x digital e ultrassom

Aparelhos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e emenda parlamentar

Por Redação
05/08/2025 11h27 - Atualizado há 3 semanas
Hospital de Fátima do Sul recebe novos equipamentos de raio-x digital e ultrassom
(Créditos: Divulgação)

O Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social), em Fátima do Sul, recebeu dois novos equipamentos de imagem que já estão em operação e devem aumentar significativamente a precisão dos mais de 600 exames realizados mensalmente na unidade. Os aparelhos – um raio-x digital e um ultrassom – foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com investimento proveniente de recursos estaduais e emenda parlamentar.

A modernização da estrutura substitui tecnologias antigas, como o raio-x analógico, e aprimora a capacidade diagnóstica da unidade. Segundo a diretora executiva do hospital, Rosa Conceição da Costa Villas Boas, os benefícios já são perceptíveis.

“Esse aparelho novo tem uma resolutividade muito grande, então ele vai ajudar ali na urgência, na emergência, os nossos médicos a fechar um diagnóstico com mais segurança, com uma imagem melhor, principalmente os atendimentos de ortopedia, de fratura”, afirma Rosa.

Ela explica que, com o antigo aparelho, fraturas mais discretas não podiam ser visualizadas com clareza. Com os novos equipamentos, os profissionais conseguem tomar decisões clínicas com maior agilidade e confiança. “Com esse novo aparelho, a nossa equipe vai se sentir mais segura, vão ser mais resolutivos os nossos atendimentos. E é tudo que nós queremos e que a população precisa: ter um diagnóstico fechado o mais rápido possível e com resultados seguros”, resume.

Além do raio-x digital e do ultrassom, o hospital também recebeu um arco cirúrgico, que será utilizado em procedimentos ortopédicos. O novo equipamento faz parte do plano de ampliação da capacidade cirúrgica da unidade, atualmente em fase final de estruturação.

A aquisição dos aparelhos foi viabilizada com 50% de recursos estaduais, via SES, e 50% por meio de emenda parlamentar. O saldo remanescente autorizado pelo Estado possibilitou ainda a complementação da compra do arco cirúrgico, com contrapartida do município.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros