De taça em taça: O Rodízio de vinhos, nova forma de degustação na capital

Novidade na capital, bar de vinhos tem como lema “Minha taça, minhas regras”

18/03/2022 00h00 - Atualizado em 17/06/2022 às 15h56

O brasileiro sempre foi um grande fã de cerveja. Porém, há um tempo, vem descobrindo o prazer de beber um bom vinho. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), cerca de 30 milhões de brasileiros ingerem a bebida. São consumidores com um perfil mais aventureiro, que procuram experimentar novas possibilidades e produtos menos óbvios. Um novo estabelecimento focado em vinhos, em Campo Grande, busca atender não só o público consumidor de vinhos, mas todos os que têm vontade e curiosidade de degustá-los.

Os sócios e amigos Juliano Mattiello e Murilo Staut sempre tiveram a ideia de investir em um bar na cidade. Primeiro, pensaram no público voltado ao esporte. Porém, somando as experiências que ambos já tiveram em estabelecimentos especializados em vinho, escolhe- ram o produto pelo diferencial que traria à capital. “Eu frequentava alguns wine bars quando morava em Belo Horizonte, e lá tem uma rede com cinco bares. Quando fui buscar minha mudança, o Murilo foi junto e conhecemos o local. A princípio a gente pensou numa franquia, mas ia acabar pegar só o nome, que ninguém conhece aqui, então não adiantava muito”, conta Juliano.

Assim, os amigos investiram na ideia, agregando as experiências obtidas em outros locais, para montar o Vinhedo - Bar de Vinhos, que há três meses busca criar um novo hábito na população - o de apreciar a bebida sem preocupações. “Gosto muito de quando você anda pela Europa, senta pra tomar um café e pede uma taça de vinho. Em Campo Grande, você não encontrava essa opção, a possibilidade de sair do trabalho e, ao invés de ir beber uma cerveja, sentar para tomar uma ou duas taças de vinho”, explica Juliano.

No local, o objetivo é que o cliente aproveite e conheça os diferentes vinhos. Para isso, o bar oferece 12 rótulos para serem tomados em taças individuais e mais de 50 garrafas com 60% dos rótulos de vinhos nacionais. O local oferece ainda uma tábua de provas, com três taças de 80 ml, para degustação de uvas diversas, e o rodízio de vinhos, em que o consumidor pode escolher entre 10 opções e beber à vontade, com um preço fixo. “Você pode tomar quantas taças quiser desses rótulos e não temos uma sequência. É realmente um rodízio, como quando você vai numa churrascaria e fala o que quer comer. Você pode pedir qualquer vinho a qualquer momento”.

Segundo Juliano, a ideia é que o cliente aproveite a experiência e não se prenda às etiquetas do vinho. “O nosso lema é ‘Minha taça, minhas regras’. É pra você se encontrar no mundo do vinho, principalmente para aquelas pessoas que não o conhecem. Desmistificar que o vinho é caro, ele pode ser acessível, pode ser democratizado. Desejamos que todos tenham essa experiência e possam entender mais sobre a bebida”.

Além dos vinhos, a casa possui um cardápio com sugestões de harmonização e pratos com estilo de bar, mas deixa livre para o cliente escolher qual vinho e prato deseja combinar. O Vinhedo - Bar de Vinhos fica na rua 15 de Novembro, 1171, Sala 01. Funciona de terça a sábado, a partir das 17h30. De terça a quinta, ficam abertos até às 23h30 e às sextas e sábados até a meia noite. Não é necessário reservar, mas caso queira, o cliente pode entrar em contato pelo @vinhedobar no Instagram. Aproveite!

LINK|-|https://drive.google.com/file/d/1G6B0tg7AJhaXKSqnXplcLNO4drOv_8kx/view?usp=sharing|-|Leia essa e mais matérias na 10° edição da CGCity!


Notícias Relacionadas »