A massa de ar frio que chegou a Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas nesta sexta-feira (18) em diversas cidades do centro-sul do estado. O amanhecer foi marcado por frio intenso, principalmente em municípios próximos à divisa com o Paraná, como Sete Quedas, Ponta Porã, Dourados e Amambaí, onde os termômetros marcaram entre 6°C e 7°C nas primeiras horas do dia. Na capital, Campo Grande, a mínima registrada foi de 10°C.
De acordo com o Climatempo, os ventos frios continuam soprando durante a manhã na região metropolitana, intensificando a sensação de frio. As temperaturas devem permanecer amenas ao longo do dia, especialmente no sul do estado.
Já nas regiões próximas ao Mato Grosso e no norte, em direção a Goiás, o tempo se mantém estável e as temperaturas sobem um pouco mais, embora todo o território sul-mato-grossense siga com tempo firme nesta sexta-feira. No extremo sul, há previsão de maior variação de nuvens, mas sem possibilidade de chuva.
Em Campo Grande, a previsão indica céu claro a parcialmente nublado durante o dia, com máxima não ultrapassando os 23°C. Apesar do frio intenso desta sexta, a massa de ar polar deve perder força nos próximos dias.
A expectativa é que as temperaturas voltem a subir gradualmente. Ainda nesta sexta, cidades como Sonora, Paranaíba e Costa Rica podem registrar máximas entre 26°C e 27°C. No sábado, os termômetros voltam a se aproximar dos 30°C em algumas regiões.
Para Campo Grande, o final de semana promete tempo firme no sábado e no domingo. As manhãs ainda serão frias, com mínimas entre 13°C e 16°C, mas as temperaturas máximas sobem rápido durante as tardes, podendo chegar a 27°C no sábado e até 28°C no domingo.