Campo Grande registrou, nesta terça-feira (15), um dos menores índices de umidade relativa do ar entre as capitais brasileiras, ocupando a quarta posição no ranking nacional.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital de Mato Grosso do Sul atingiu apenas 24% de umidade na hora mais seca do dia. Para especialistas, o ideal é que o índice fique entre 50% e 60% para garantir condições saudáveis à população.
O levantamento aponta que apenas Cuiabá (21%), São Paulo (23%) e Belo Horizonte (23%) apresentaram níveis mais baixos que Campo Grande.
Com a baixa umidade, meteorologistas recomendam cuidados redobrados, como ingerir bastante líquido, preferencialmente água, e evitar exposição ao sol ou prática de exercícios físicos nos períodos mais quentes do dia. Além disso, é desaconselhada a ingestão de bebidas alcoólicas, pois podem contribuir para a desidratação.
Nesta terça-feira (15), todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estiveram em alerta de perigo devido à baixa umidade relativa do ar.
De acordo com a Climatempo, há previsão de chuva em grande parte do estado ainda nesta semana, com a chegada de uma nova frente fria que derrubará as temperaturas. A orientação é para que a população se prepare para o frio que deve predominar em todas as regiões nos próximos dias.