Uma nova frente fria chegará a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, trazendo aumento da nebulosidade e pancadas de chuva. As temperaturas cairão significativamente, com mínimas entre 5°C e 7°C em cidades do sul do estado, e em Campo Grande a máxima não deve passar de 24°C. As manhãs de sexta e sábado serão mais frias, com mínimas entre 10°C e 15°C. A previsão para as próximas regiões indica mínimas entre 6°C e 16°C e máximas de 19°C a 31°C.
A frente fria deve durar poucos dias, com as temperaturas voltando a subir na próxima semana.
Uma nova frente fria avança por Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (17), trazendo aumento na nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões. O fenômeno será seguido por queda acentuada nas temperaturas, especialmente em cidades do sul do estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), o frio será mais intenso na sexta-feira (18) e no sábado (19). Em municípios como Ponta Porã, Naviraí, Iguatemi e Amambai, as mínimas previstas ficam entre 5°C e 7°C.
Em Campo Grande, a frente fria deve amenizar o calor já na tarde de quinta-feira, quando a máxima não deve passar de 24°C. As manhãs de sexta e sábado serão mais geladas, com mínimas variando entre 10°C e 15°C.
• Regiões sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 6°C e 11°C; máximas entre 19°C e 22°C.
• Regiões sudoeste e pantaneira: mínimas de 6°C a 15°C; máximas de 19°C a 25°C.
• Regiões do bolsão, leste e norte: mínimas de 12°C a 16°C; máximas de 25°C a 31°C.
Conforme o Cemtec, a frente fria deve durar poucos dias e as temperaturas voltam a subir em Mato Grosso do Sul na próxima semana.